Notícias

Mulher passa por reabilitação facial e celebra conquista no casamento da filha

Realização foi possível graças à uma nova cirurgia

Nunca é tarde para conquistar aquilo que sempre sonhamos. E foi assim que pensou Denise Vicentin, de 55 anos, que se sente realizada por poder ir ao casamento dos filhos sem pensar ou ter medo de como as pessoas olhariam para ela.

Leia também:

Casamento de influenciadora tem orçamento de 5 milhões de reais

Durante sete anos, ela carregava esse receio e não se sentia confortável em ir a lugares muito cheios, criando desculpas para não sair com os familiares, que foram as únicas pessoas que teve contato durante esses anos.

E isso porque Denise fez uma cirurgia para retirar um carcinoma epidermoide, um tomar maligno que estava no céu da sua boca, mas outras regiões do seu rosto acabaram sendo afetadas, como a perda do olho esquerdo e uma parte do nariz e da mandíbula.

“Espelho já não existia mais em minha casa e, para me proteger de preconceitos, de olhares que machucam, criei um mundo particular fora do convívio social”, conta ela ao UOL.

Há 3 anos, Denise começou uma reabilitação bucomaxilofacial no Instituto Mais Identidade, especializado em casos como o dela e que atende paciente de maneira gratuita. Com isso, ela foi reabilitada com a prótese ocular em 2019, e em 2021, foi ao casamento sendo a mãe mais socializada do momento, vivendo cada detalhe.

O Instituto nasceu de mais de 30 anos de pesquisa para ajudar pessoas que perderam algum membro da face por conta de traumas ou câncer, e desde 1995 traz revoluções no Brasil ajudando na reabilitação dos pacientes. Segundo Denise, no local ela foi “curada de dentro para fora”, se sentindo uma nova pessoa e podendo aproveitar tudo que a vida tem para lhe oferecer.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM