Notícias

Jovem toma susto ao descobrir que está grávida de trigêmeos mesmo tomando anticoncepcional

A jovem descobriu a gravidez durante um exame para colocar DIU

A jovem Lívia Magalhães, 19, moradora de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, tomou um susto no último mês ao descobrir que está grávida de trigêmeos. O susto, segundo Lívia, que é técnica em enfermagem, foi porque ela fazia uso contínuo de pílula anticoncepcional.

Lívia contou sua história para o site Universa e explicou como foi sua experiência ao descobrir a gestação. De acordo com a jovem, ela fazia uso da pílula como método contraceptivo, mas estava sofrendo com fortes efeitos colaterais, como dores de cabeça, gastrite e náuseas e vômitos. Foi então que ela procurou sua médica ginecologista para fazer a transição da pílula para o DIU (dispositivo intrauterino).

“A médica, a princípio foi contra. Segundo ela me explicou, o procedimento era invasivo e pouco indicado para meninas da minha idade, sendo mais adequado para pessoas mais velhas ou que já tenham filhos. Cheguei a pesquisar sobre o implante anticoncepcional, mas meu plano de saúde não cobria. Então, insisti com a médica para colocar o DIU, eu queria prevenir a gravidez e achei que esse seria o melhor método para mim. Ela concordou e me pediu um exame de ultrassom transvaginal para ver se estava tudo certo para fazer o procedimento”, explicou Lívia.

Recomendados

No entanto, o que Lívia não esperava é que ela já estava grávida. “Foi nesse exame que descobri a gravidez. A médica me perguntou: ‘Você está fazendo o exame para colocar o DIU?’ Respondi que sim. Ela falou: ‘Não vai dar para colocar. Você já está grávida’”, conta.

Lívia explicou ainda que, nesse intervalo de tempo, havia parado de tomar o anticoncepcional por estar lhe fazendo mal, mas que continuou usando preservativos. No entanto, ela já estava grávida.

Mais uma surpresa

Durante o exame a jovem descobriu que já estava com sete semanas de gestação e que a gravidez era de trigêmeos. No entanto, a surpresa foi se misturando ao sentimento de ‘frio na barriga’, pois, uma segunda notícia veio para abalar o casal. A gravidez em questão é de risco, fazendo com que os bebês possam nascer de forma prematura.

“Na verdade não caiu a ficha até agora. Estou com 14 semanas, mas na última consulta o médico disse que o útero já está do tamanho esperado para 21 semanas. A previsão do parto seria para setembro, mas os médicos dizem que é muito difícil que eu chegue aos nove meses. Eles podem nascer com oito, sete, ou até seis meses”, completa a técnica em enfermagem.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM