Recentemente, alguns especialistas de cibersegurança da Dr. Web, um software de antivírus para celular, descobriram vários aplicativos de Android que na verdade são malwares disfarçados. Segundo a empresa, os vírus são tão perigosos que podem até roubar alguns dados bancários dos usuários.
ANÚNCIO
Leia também:
Nas mais diversas categorias, aplicativos de investimento, lojas online, jogos, navegadores e até editores de foto estão na lista dos aplicativos infectados, que na verdade são utilizados para que hackers roubem dados de quem baixar o app.
Existem duas formas dos aplicativos roubarem dados dos usuários: ou inserindo anúncios de celular onde não deveriam, revertendo o dinheiro que seria de propaganda para os criminosos, ou colocando falsas telas de login para que assim os usuários colocassem dados confidenciais e os hackers fizessem a assinatura em nome da pessoa.
O Google disse que os aplicativos já foram deletados da Play Store, mas é necessário deletar também do celular, recomendando a exclusão imediata. Alguns deles contavam com mais de 500 mil downloads. Se você tiver algum desses instalado no celular, vale deletar agora mesmo:
- Up Your Mobile
- Morph Faces
- Power Photo Studio
- Launcher iOS 15
- Adorn Photo Pro
- Chain Reaction
- TOH
- Invest Gaz Incomes
- Gazprom Invest
- Gaz Investor
⋅ ⋅ ⋅
ANÚNCIO
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.