Uma história que teve início sete anos atrás, finalmente está mais próxima de ter o seu desfecho. Numa madrugada de maio, em 2015, em Planaltina, no Distrito Federal, nasceram duas meninas no intervalo de cinco minutos, no entanto as bebês foram trocadas na maternidade.
ANÚNCIO
O troca veio à tona, quando o pai de uma das meninas se recusou a continuar a pagar pensão alimentícia por achar a criança não era sua, o que foi confirmado por um teste de DNA. Algum tempo depois, mãe fez então o seu próprio exame de DNA e o resultado foi idêntico - a criança não era sua filha também.
Leia mais: Jovem toma decisão importante sobre maternidade com apenas 21 anos e defende sua posição na internet
Guardadas as semelhanças com o último filme de Pedro Almodóvar, ‘Mães Paralelas’, a troca de bebês no Distrito Federal conseguiu ter um final diferente do que mostrado na ficção.
Depois dos resultados dos testes, revoltada, a mãe iniciou então um processo contra a maternidade, que gerou uma investigação policial até chegar à família da outra menina, nascida cinco minutos depois. Novos testes de DNA foram realizados e as dúvidas desfeitas.
Gerusa Ferreira, a mãe que vive há meses com esta angústia, diz-se “arrasada”. E, ao mesmo tempo, “feliz”, por saber que a filha biológica foi bem tratada estes sete anos. A outra mãe, que prefere continuar anônima, encara os mesmos dois sentimentos contraditórios.
Já as meninas, segundo as mães e os seus advogados, vêm lidando com a situação de forma bem mais leve do que as mães, achando até divertida toda a história. Como são ambas de Planaltina e moram relativamente próximas uma da outra, as mães e as filhas combinaram encontros regulares.
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.