Por pelo menos 72h os site das Lojas Americanas, Submarino e Shoptime ficaram fora do ar, devido a um ataque hacker identificado no final de semana do dia 20 de fevereiro, e isso pode causar um prejuízo de R$ 330 milhões, tomando como base os dados do balanço das empresas no último trimestre, que chegou a somar mais de R$ 9 bilhões em vendas.
ANÚNCIO
Leia também:
Descubra se você deve declarar o Imposto de Renda
Tudo começou na madrugada de sábado, quando técnicos detectaram um “acesso não autorizado” na plataforma. O Shoptime foi o primeiro site a sair do ar por prevenção, e as Americanas soltaram uma nota contando que voltaram a suspender proativamente os servidores desde que identificou tal acesso.
Inclusive, no dia que aconteceu o ataque hacker que paralisou tudo, as Americanas patrocinaram uma festa no Big Brother Brasil 22, servindo de visibilidade para a marca, mas não podendo converter o potencial que a festa trouxe por conta do ataque.
Ontem, dia 23 de fevereiro, o site das Americanas já funcionava normalmente, após a B2W, controladora dos três varejistas, informar que recursos técnicos e especialistas estavam alocados para retomar a situação com segurança, o mais rápido possível.
⋅ ⋅ ⋅
ANÚNCIO
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.