A formatura é um momento especial onde nós celebramos o fim de uma era e o início da vida profissional, não é mesmo? Mas, esse momento pode ter sérios problemas quando as pessoas resolvem se aproveitar da situação.
ANÚNCIO
Neste último domingo, 13 de fevereiro, a Polícia Civil do Espírito Santo prendeu um homem em um campeonato de jiu-jitsu, suspeito de aplicar golpes em pelo menos 120 estudantes de quatro universidades.
Luis Carlos Vieira Junior, de 39 anos, fez um contrato de prestação com onze comissões de formatura, onde realizaria os eventos contratados em 2019. Acontece que, perto da data das festividades aconteceram, as vítimas perceberam que isso era um golpe, o que trouxe um prejuízo de mais de 1 milhão de reais aos estudantes.
Veja também:
Cuidado: site falso tenta enganar consumidor para resgatar o dinheiro esquecido no banco
Segundo a investigação, Luis Carlos tinha uma parceria com uma grande empresa de formaturas, e o responsável por essa empresa desfez a parceria devido à insatisfação dos serviços prestados.
ANÚNCIO
Então, ele decidiu comprar parte da empresa por R$ 200 mil e pagar de forma parcelada, onde foram pagas apenas duas faturas. Luis Carlos gostaria de ficar com todos os contratos e clientes, e foram feitos aditivos para que ele tivesse essa responsabilidade, chegando a cobrar de 6 a 20 mil reais por aluno.
Algumas festas foram feitas, mas em determinado momento ele resolveu não fazer as restantes e sumir com o dinheiro, chegando até a cobrar os convites dizendo que foi um desacordo comercial, e não um golpe.
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.