Notícias

Professora viaja 8 horas a cavalo para dar aula na casa de seus alunos sem internet

A professora ganhou um prêmio de “heroína” por viajar 8 horas a cavalo para dar aulas durante a pandemia

A professora chilena Cicilia Gatica ganhou o prêmio de “heroína”, um concurso organizado pela Caja Los Héroes, por viajar a cavalo por oito horas para dar aula na casa dos seus alunos que não tinham internet.

Cicilia, de 52 anos, foi de porta em porta na casa dos seus alunos, no início da pandemia de Covid-19, perguntando se eles tinham condições de assistir aulas online.

Ao identificar que muitos não tinha acesso a internet, ela tomou a iniciativa de ajudá-los. “Eu nunca ia abandonar meus meninos e meninas, eles iam ter certeza disso”, disse a professora na cerimônia de premiação.

Recomendados

A professora, a cada duas semanas, montava um cavalo e percorria um longo caminho para chegar a seus 21 alunos, principalmente os que vivem nas montanhas. “Onde vou é na serra e são 8 horas a cavalo”.

“Uma das coisas que sempre me preocupou é a estabilidade emocional e tudo relacionado às famílias. Entrar em corações e lares me permitiu conhecer, refletir e dar feedback sobre o trabalho que venho fazendo, porque a partir de agora é diferente”, diz a professora.

NOTÍCIAS

Mulher é assassinada após viajar para encontrar homem que conheceu em aplicativo

Mãe aciona Justiça e consegue direito de vacinar o filho mesmo contra a vontade do pai

Influencer brasileira afirma que foi expulsa do Vaticano por ‘roupa inapropriada’

Ele cancelou o casamento, roubou a moto da noiva e a deixou com R$ 40 mil em dívidas

Professora se livra de acusação de crime sexual após se casar com aluno

Caso raríssimo: médicos encontram pedras ‘gigantes’ na vagina de uma paciente

Ex-miss Califórnia distribui dinheiro para que as pessoas deixem de usar máscaras

Ela teve problemas hormonais e vive “presa” em um corpo de criança: “quero ser tratada como adulta”

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM