Um vídeo que mostra como uma mulher de nacionalidade portuguesa impediu um assalto em Londres se tornou viral nas redes sociais recentemente.
ANÚNCIO
De acordo com o The Sun, o fato ocorreu em 20 de janeiro na Browning Road e as imagens das câmaras de vigilância mostraram como a mulher não se intimidou mesmo sendo ameaçada com um objeto não identificado.
A mulher portuguesa confronta o ladrão e visivelmente exaltada, empurra-o. Apesar de ser jogada no chão a força, o assaltante interrompe o assalto e foge do local imediatamente.
Confira o momento que poderia ter terminado mal:
Nas redes sociais, as opiniões foram divididas e enquanto algumas pessoas chamaram a portuguesa de “heroína”, “guerreira”, “corajosa” e que “merece uma medalha por bravura”, outros apontaram o perigo de reagir desta maneira diante de um criminoso.
Após o incidente que se popularizou, a Polícia Metropolitana de Londres foi chamada ao local para a apuração dos fatos.
Os perigos de reagir aos assaltos
Segundo uma fonte entrevistada pelo jornal britânico, o caso possivelmente será investigado, mas até o momento nenhum tipo de suspeito foi encontrado e não houve detenção.
É importante recordar que em 2009, o relatório First-Security Intelligence Advising, apontou que em assaltos na Grande São Paulo e na Grande Rio, o índice entre as pessoas que reagem era de um morto a cada 16 roubos e um ferido a cada sete.
ANÚNCIO
Quando se trata de pessoas armadas o número também assusta; entre quatro pessoas armadas que reagem a assaltos, só uma conseguiu escapar ilesa, a partir dos dados.
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.