Notícias

Jornalista é presa por ‘insultar’ presidente da Turquia

Uma famosa jornalista de TV foi presa após comentário sobre o presidente da Turquia

A jornalista Sedef KabasKabas foi presa em sua casa horas após uma transmissão ao vivo no qual criticava o presidente da Turquia por conta da repressão e por promover a polarização da sociedade.”Quando um boi entra em um palácio, ele não se torna um rei, mas o palácio se torna um estábulo”, postou a jornalista mais tarde no Twitter.

“Uma suposta jornalista insulta abertamente nosso presidente em um canal de TV com o único objetivo de espalhar o ódio”, disse o porta-voz de Erdogan, Fahrettin Altun, no Twitter.”Eu condeno essa arrogância, essa imoralidade nos termos mais fortes possíveis. Isso não é apenas imoral, é também irresponsável”, acrescentou.

O sindicato dos jornalistas turcos se pronunciou sobre o caso e chamou a prisão de Kabas de “um sério ataque à liberdade de expressão”.

Recomendados

Política

Carla Zambelli afirma que não vacinará o filho: “Terão que passar por cima”

Irina Karamanos, namorada feminista do novo presidente do Chile, assumirá cargo de primeira-dama

Ministra Damares Alves sinaliza vontade de se candidatar ao senado

Sâmia Bomfim propõe PL para distribuir máscaras PFF2 em lugares com alta circulação

Natália Bonavides vai recorrer ao Judiciário após Ratinho sugerir que ela deveria ser “eliminada”

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM