Notícias

Uma mãe de Santa Catarina conseguiu na justiça a redução de sua carga horária de trabalho para cuidar do filho

Em decisão inédita, a juíza fez uso de protocolo com perspectivas de gênero para julgamentos

Juíza tomou decisão baseada em protocolo do Conselho Nacional de Justiça (Foto: Reprodução)

Uma juíza de Santa Catarina concedeu, em decisão inédita, a redução da jornada de trabalho para uma mãe solo, funcionária de um posto de saúde de São José de Cerrito, a 300 km de Florianópolis, para 10 horas semanais para que ela possa se dedicar aos cuidados do filho, que é cadeirante.

ANÚNCIO

Para guiar sua decisão, a juíza Andrea Cristina de Souza Haus Waldrigues, da 3ª Vara do Trabalho de Lages (SC), fez uso do Protocolo para Julgamentos com Perspectiva de Gênero, publicado em outubro pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

O documento, que conta com 120 páginas é direcionado a juízes e juízas e reúne orientações para que eles conduzam julgamentos e tomem suas decisões com um olhar mais amigável e empático às mulheres, além de apresentar conceitos e um passo a passo para que não interpretem casos a partir de um viés machista.

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Como identificar assédio no trabalho? Psicanalista explica

Decreto na Argentina determina que cuidar dos filhos é trabalho e facilitará aposentadoria

Mulher recebe proposta de trabalho irrecusável, mas fica com coração dividido; saiba mais sobre ‘Home by Spring’

Pesquisa revela que mulheres sofrem três vezes mais assédio no trabalho do que homens

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias