Decisão inédita. A justiça brasileira condenou um homem divorciado a pagar à ex-mulher 15% do salário mínimo (R$ 55,00) por mês para ajudar na alimentação e no cuidado veterinário dos animais de estimação que ambos tinham na casa da família.
ANÚNCIO
A decisão foi proferida pela 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), após recurso da mulher que alegou a necessidade de assistência para a guarda dos animais.
⋅ ⋅ ⋅
Leia mais textos da NOVA MULHER
Governo inglês busca pessoa para assumir o posto de rei ou rainha de uma ilha
Mulher se casa dias antes de perder luta contra câncer; ‘dói meu coração’, disse o marido
Professores vestem saia em apoio a estudante trans
⋅ ⋅ ⋅
ANÚNCIO
De acordo com o portal Jusbrasil, o caso ocorreu em Santos (SP), depois da constatação de que os animais de estimação estavam sob os “cuidados exclusivos” da mulher, que apelou a “guarda unilateral” do gato e dos cinco cachorros. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.