Notícias

VÍDEO: Garçonete recebe gorjeta de US$4400, mas é forçada a dividir com a equipe e acaba sendo demitida

O responsável pela gorjeta, Grant Wise, fez uma vaquinha para ajudar a garçonete Ryan Brandt

Garçonete é demitida depois de receber gorjeta de 4 mil dólares (Reprodução: El Comercio)

Grant Wise, dono de uma imobiliária em Arkansas, organizou o evento ‘$ 100 Dinner Club’ para jantar no Oven and Tap em Bentonville com seus funcionários, onde cada um contribuiu com uma gorjeta de 100 dólares, e ainda confirmou antes com o restaurante se os garçons dividiam a gorjeta, tendo o restaurante confirmado que não.

ANÚNCIO

Como um bom gesto para a garçonete que serviu a todos durante a noite toda junto com mais uma colega, entregaram uma gorjeta no total de US$ 4.400 para elas dividirem entre elas, mas logo o gerente do local ordenou que ela entregasse a gorjeta à ele para que dividissem entre todos os colegas de trabalho, algo que nunca aconteceu no local. “Disseram que eu teria que entregar o meu dinheiro ao meu gerente de turno e levaria 20 por cento para casa”, disse Brandt à FOX 59.

A ideia de Grant era ter um jantar como esse para celebrar os funcionários que não pararam de trabalhar nem durante a pandemia, como uma forma de retribuição. O momento foi gravado e postado nas redes sociais de Grant, que ficou pistola ao saber da conduta do restaurante com a garçonete.

Recomendados

Grant voltou ao restaurante para pegar seu dinheiro de volta e entregá-lo diretamente a Ryan Brandt, e descobriu que ela tinha sido demitida do restaurante. Para ajudar, Grant criou uma vaquinha que já conta com mais de 8 mil dólares enquanto Ryan não encontra um novo emprego.

Para o Washington Post, o restaurante Over and Tap só disse ela não foi demitida por conta da gorjeta, e que não daria mais informações para proteger a privacidade de seus funcionários. E não para por aí: os advogados da garçonete ainda disseram que ela foi ameaçada pelos gerentes por danificar a imagem do restaurante.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias