Notícias

Casamento comunitário oficializa a união de 16 casais LGBTQIA+ em Belém

Momento de muita emoção tomou conta do fim de semana

Dezesseis casais puderam celebrar sua união no último sábado, dia 11 de Dezembro, em Belém do Pará. Uma iniciativa da Prefeitura de Belém, em parceria com a Coordenadoria de Diversidade Sexual e do Instituto Márcia Guimarães, trouxe muita emoção para os casais LGBTQIA+ presentes na cerimônia para o casamento coletivo.

Um cenário montado à beira da praia com um pano de fundo estonteante contou com parentes e amigos para celebrarem juntos esse momento, e a data não poderia ser menos especial, já que celebra também os 10 anos desde que o Supremo Tribunal Federal reconheceu a união de casais homoafetivos legalmente.

Os casais e seus convidados puderam comemorar com um festa com bolo e coquetéis, celebrando um momento único em suas vidas.”Esse momento está sendo muito especial para todos os casais que procuraram a CDS e o Instituto Márcia Guimarães. Estou muito emocionada. Foram muito desafios durante esses dias, sabemos que ocorrem vários impedimentos por causa do preconceito, mas hoje nós estamos promovendo o casamento que é muito importante para a nossa sociedade LGBTQIA+”, conta Jane Gama, titular da Coordenadoria da Diversidade Sexual (CDS).

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM