Notícias

Casamento comunitário oficializa a união de 16 casais LGBTQIA+ em Belém

Momento de muita emoção tomou conta do fim de semana

Casamento LGBTQIA+ em Belém do Pará (Reprodução: Instagram)

Dezesseis casais puderam celebrar sua união no último sábado, dia 11 de Dezembro, em Belém do Pará. Uma iniciativa da Prefeitura de Belém, em parceria com a Coordenadoria de Diversidade Sexual e do Instituto Márcia Guimarães, trouxe muita emoção para os casais LGBTQIA+ presentes na cerimônia para o casamento coletivo.

ANÚNCIO

Um cenário montado à beira da praia com um pano de fundo estonteante contou com parentes e amigos para celebrarem juntos esse momento, e a data não poderia ser menos especial, já que celebra também os 10 anos desde que o Supremo Tribunal Federal reconheceu a união de casais homoafetivos legalmente.

Os casais e seus convidados puderam comemorar com um festa com bolo e coquetéis, celebrando um momento único em suas vidas.”Esse momento está sendo muito especial para todos os casais que procuraram a CDS e o Instituto Márcia Guimarães. Estou muito emocionada. Foram muito desafios durante esses dias, sabemos que ocorrem vários impedimentos por causa do preconceito, mas hoje nós estamos promovendo o casamento que é muito importante para a nossa sociedade LGBTQIA+”, conta Jane Gama, titular da Coordenadoria da Diversidade Sexual (CDS).

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias