Notícias

Três irmãs completam mais de 100 anos e contam o segredo de uma vida longa

Elas estão sempre juntas!

Frances Kompus celebrou seu 100º aniversário em 11 de novembro, mas ela não é a mais velha da família. Pode parecer difícil de acreditar, mas quem organizou a festa foram suas irmãs, Julia e Lucy, que completaram 104 e 102.

De acordo com a ABC, a festa reuniu aproximadamente 50 pessoas na Igreja Católica do Sagrado Coração em sua cidade de Atwood, nos Estados unidos. Neste local o trio de centenárias se batizou e casou.

Seus avós emigraram da Tchecoslováquia e se tornaram agricultores. Portanto, as três mulheres trabalhavam na fazenda com os pais desde criança.

Recomendados

Elas contam que cresceram com a “boa comida caseira” e criando seus próprios porcos, assim como frangos e feijões cultivados nas terras.

Frances atribui este tipo de alimentação como um dos motivos da sua longa vida. Outros pilares para a longevidade foram revelados por ela: ser sociável, andar muito e apenas “seguir em frente”.

Sua irmã Julia, a mais velha das três, destacou a religiosidade em seus conselhos para uma vida longa, pois coloca a fé em primeiro lugar.

Embora as irmãs sempre tenham sido próximas, seu tempo juntas aumentou à medida que cada uma ficou viúva e se mudou para apartamentos para uma casa de repouso, onde seus tataranetos costumam visitá-las.

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM