Notícias

Michele Bolsonaro comemora nomeação de novo ministro do STF com “línguas dos anjos”

A primeira-dama Michele Bolsonaro foi criticada nas redes sociais por sua postura ao comemorar a aprovação do novo ministro do STF

Michele Bolsonaro, primeira-dama, foi criticada nas redes sociais na última sexta-feira (3) por sua comemoração a aprovação de André Mendonça para ministro do STF. Ela comemorou a indicação com “aleluia”, “gloria a Deus” e com “línguas dos anjos”.

“Estado laico se contorcendo no túmulo”, comentou um usuário. “The Handmaid’s tale aqui não” e “Que show de horrores talibaneses do Brasil”, foram algumas das críticas.

A preocupação de muitos internautas com a postura da primeira-dama ocorre, pois o Supremo Tribunal Federal tem o dever de atuar de forma laica para defender a Constituição e André Mendonça é evangélico e foi indicado pelo presidente Bolsonaro. Durante a sabatina, o novo ministro garantiu atuar para promover o Estado Laico.

“Em função da minha condição religiosa, faz-se importante ressaltar a minha defesa do Estado laico. A igreja presbiteriana a qual pertenço, uma das diversas igrejas evangélicas de nosso País, nasceu no contexto da reforma protestante, tendo como uma de suas marcas justamente a defesa separação entre igreja e do Estado. A laicidade é a neutralidade, a não perseguição e a não concessão de privilégios por parte do Estado em relação a um credo específico ou a um grupo determinado”, garantiu aos senadores, pregando a “liberdade religiosa” de todos.

Política

“Bolsonaro é um mentiroso compulsivo”, afirma Manuela d’Ávila

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM