Notícias

De quanto dinheiro você precisa para ser feliz? Esta é a resposta de cientistas

Estudo analisou 33 mil pessoas e chegou a um dígito

Money Dollar GIF

Um estudo (em inglês) da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, analisou dados de 33 mil funcionários estadunidenses e indicou uma relação direta entre alta renda, bem-estar diário e satisfação com a vida.

A descoberta contrasta com pesquisas anteriores, que diziam que 75 mil dólares (cerca de R$ 424 mil) eram suficientes para “comprar a felicidade”.

De acordo com o novo estudo, o bem-estar aumenta linearmente ao ganhar uma renda anual que ultrapassa os 80 mil dólares (aproximadamente R$ 453 mil).

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Fim dos tempos: paleontólogo revela quando a humanidade poderá ser extinta

Todos os gatos têm ‘um traço de psicopatia’, segundo novo estudo

⋅ ⋅ ⋅

“Embora a felicidade de uma pessoa muitas vezes dependa da segurança, do bem-estar e do salário, também deve depender dos seus próprios valores”, disse o terapeuta Billy Roberts ao portal Health (em inglês).

Já a psicóloga Margaret Sala enfatizou que a pobreza pode amplificar experiências ruins e fatores de estresse.

No entanto, a escritora Milana Perepyolkina lembrou que algumas pessoas vivem em condições precárias e continuam felizes. “Como pode alguém que não tem quase nada ser tão feliz? Por causa da gratidão pelo que tem: sua vida, sua família e sua comunidade”, afirmou. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM