Notícias

Pesquisa revela que mulheres sofrem três vezes mais assédio no trabalho do que homens

38% das mulheres entrevistadas relataram que já foram vítimas de abuso moral

Mulheres sofrem mais assédio no ambiente de trabalho (Foto: Reprodução)

Um estudo realizado recentemente pela empresa de gestão de recursos humanos, Mindsight, revelou que mulheres sofrem três vezes mais assédio sexual do que homens em ambiente de trabalho, mas 97% das vítimas não denunciam o crime. Ao todo, foram ouvidas mais de 11 mil pessoas em todo o país, sendo 47,8% homens, 51,5% mulheres e 0,7% não se identificam com nenhum dos gêneros.

ANÚNCIO

Os resultados apontam ainda, que 34% dos entrevistados declararam já ter sofrido assédio moral. Em um recorte de gênero, 38% das mulheres já foram vítimas de abuso moral, mas apenas 6,6% registraram algum tipo de denúncia. Dos homens, 30% relataram ter sido vítimas desse tipo de crime, mas só 6,4% denunciaram.

Um dos principais motivos que levam a baixa notificação, é o medo de sofrer alguma represália dentro do ambiente de trabalho ou ser demitido. Para os pesquisadores, esse baixo número de denúncia pode ser atribuído ao fato de mais de 65% das empresas não possuírem um local seguro para o funcionário registrar esse tipo de reclamação.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias