Notícias

Alemã cria anticoncepcional masculino que dá “banho” de ultrassom nos testículos

O anticoncepcional masculino é, na verdade, um aparelho que poderá ser utilizado em casa

A designer alemã Rebecca Weiss está desenvolvendo, em parceria com pesquisadores americanos, um anticoncepcional masculino. Nomeado como Coso, ele foi desenvolvido como um aparelho que dá “banho” de ultrassom nos testículos e, com isso, impedirá a mobilidade dos espermatozoides.

De acordo com informações do O Globo, o protótipo do aparelho, que poderá ser utilizado em casa, ganhou o prêmio nacional de design do James Dyson Awards. O aparelho funcionará como uma banheira onde o homem deve colocar o testículo a cada dois meses para impedir a movimentação dos espermatozoides.

“O princípio é muito interessante, ele faz com que a cauda do espermatozoide perca a mobilidade. É uma ideia antiga, testada com sucesso em animais, e que em tese pode funcionar em humanos”, explicou Edson Borges, especialista em reprodução humana e diretor científico do Fertility Medical Group, em São Paulo.

Recomendados

Um estudo do Caso foi conduzido por pesquisadores dos Estados Unidos e publicado na revista científica Reproductive Biology and Endocrinology e constatou suas eficiências em ratos. Contudo, os pesquisadores ressaltam que ainda serão necessárias mais pesquisas para lançar a tecnologia para humanos.

+ NOTÍCIAS

Indiano é condenado à prisão perpétua por matar esposa com picada de cobra

OMS orienta reduzir o consumo de álcool para diminuir a incidência de câncer de mama

Mãe afoga seus filhos gêmeos de 23 meses em uma banheira: “Por favor, me perdoe”

Mulher entrega bilhete para caixa do supermercado dizendo que teme o homem com quem está fazendo compras

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM