Notícias

Califórnia aprova projeto que torna ilegal retirar a camisinha sem consentimento durante o sexo

“Stealthing”, como é conhecida a prática de ilegal retirar a camisinha sem consentimento, se tornou ilegal e as vítimas podem processar os agressores

A Califórnia aprovou um projeto de lei, de autoria deputada Cristina Garcia, que torna ilegal “Stealthing», a prática de retirar a camisinha sem consentimento durante o sexo. O projeto prevê uma emenda no código civil e possibilitará que as vítimas processem seus agressores.

O termo «stealthing» ganhou repercussão após um estudo desenvolvido pela advogada Alexandra Brodsky que identificou um aumento na prática e que compreendeu que a ação é uma forma de abuso sexual.

+ NOTÍCIAS

Recomendados

  1. Mulher tem perna amputada devido bactéria “comedora de carne” que contraiu com picada de aranha
  2. Mãe viraliza ao salvar a vida do filho usado corpo como escudo
  3. Mãe e filha fingem ser médicas e são acusadas de assassinar mulher após cirurgia estética ilegal
  4. Amor ou cilada? Um robô pode te ajudar a descobrir se você está em uma relação abusiva

Atualmente, a prática é ilegal em países como Reino Unido, Alemanha e Suíça. No Brasil, uma norma específica no Código Penal também pode ser usada para processar o ato. O Artigo 215 determina violação sexual mediante fraude.

“Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima”, diz o artigo.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM