Notícias

Policial Civil é presa por perseguir ex-namorados: 98 ligações em único dia e ameaças

Rafaela Luciene Motta Ferreira, policial civil do DF, já havia sido presa antes, mas foi liberada. Na última sexta-feira (6), ela foi detida novamente de forma preventiva

Foto: Reprodução

Rafaela Luciene Motta Ferreira, que atua como policial civil do Distrito Federal, foi presa de forma preventiva, na última sexta-feira (6), por perseguir pelo menos três ex-namorado.

ANÚNCIO

Segundo informações do G1, ela é investigada por perseguição e já tinha sido detida antes, mas foi liberada após assinar um termo circunstancial. A defesa de Rafael afirmou que «não se manifesta sobre casos ainda em investigação».

A Polícia Civil explica que a prisão preventiva foi decretada a partir de «fatos apurados pela Corregedoria-Geral de Polícia (CGP), relacionados à apuração de crime de stalking praticado pela servidora». Ainda conforme a corporação, «o caso cumpre os requisitos previstos em lei, como possibilidade de fuga e obstrução de provas».

Recomendados

+ NOTÍCIAS

  1. Mulher esconde o corpo da mãe por meses para continuar recebendo sua pensão
  2. Mulher joga as cinzas do marido no lixo: “É por causa de todas as vezes que ele me chutou na cabeça”
  3. “Achei que fosse um fantasma”: família desvenda mistério da campainha que tocava todos os dias
  4. Assédio: passageiro é amarrado em voo após apalpar os seios de comissárias de bordo

«Ela ficará separada dos demais presos, isso é uma garantia concedida por lei aos agentes da segurança pública», diz a Polícia Civil.

A investigação constatou que a policial chegou a ligar 98 vezes em um único dia para um dos ex-namorados. Eles chegaram a sair, mas quando o rapaz de decidiu se distanciar acabou sendo ameaçado.

A investigação ainda constatou algumas conversas telefônicas nas quais a policial falou que «ele [ex-namorado] não sabia com quem estava mexendo» e que ele estava «mexendo com fogo».

«Acho que você devia ter um pouquinho mais de precaução. Você tem família aqui, você tem pai idoso, tem mãe idosa, eles moram sozinhos. Você tem irmã, tem sobrinho, então para de ser idiota», teria dito a policial.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias