De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), apenas pouco mais de 27% da população mundial recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19.
ANÚNCIO
É por isso que os cientistas têm trabalhado em alternativas como a vacina oral do laboratório Oramed, em Israel. Saiba mais:
Como funciona?
Uma vacina oral é um medicamento capaz de liberar anticorpos como uma injeção normal. Essa tecnologia não é nova: há vacinas orais para o rotavírus e doenças como poliomielite.
A vacina Oravax seria capaz de fornecer imunidade que atacaria todas as três proteínas SARS-CoV-2. Por isso, “esta vacina seria muito mais resistente contra as variantes da covid-19”, afirmou o CEO da Oramed, Nadav Kidron, ao jornal The Jerusalem Post (em inglês).
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Como uma pílula ajudaria?
A logística de transporte, armazenamento e aplicação do medicamento é muito mais simples em comparação com as vacinas que foram desenvolvidas para tratar covid-19.
O que falta para ficar pronto?
A previsão é que, nas próximas semanas, o Ministério da Saúde de Israel entregue a aprovação dos protocolos do estudo para início dos testes em 24 candidatos que não foram inoculados com outra vacina.
ANÚNCIO
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
- ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: