Notícias

Tóquio 2020: Tom Daley diz que se sente ‘empoderado’ por ser um campeão olímpico gay

“Espero que qualquer jovem LGBTQ+ possa ver. Não importa o quão sozinho você se sinta agora, você não está sozinho e pode fazer qualquer coisa”, disse

De acordo com o portal Gay Times, Tom e o parceiro de mergulho, Matty Lee, ganharam o ouro na plataforma masculina sincronizada de 10 metros em Tóquio, arrebatando a segunda medalha de ouro da Equipe GB nas Olimpíadas de 2020.

Daley agora terá três medalhas olímpicas em seu nome depois de ganhar o bronze nos jogos de Londres, em 2012, e do Rio, em 2016.⁠

“Há mais atletas LGBTQ+ nestas Olimpíadas do que em qualquer outra edição anterior. Eu saí do armário em dezembro de 2013 e, quando era mais jovem, sempre senti que era o único, que estava sozinho e que era diferente”, disse Daley na coletiva de imprensa ao lado do companheiro olímpico Matty Lee.⁠

Recomendados


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

“Sinto um orgulho incrível em dizer que sou gay e também campeão olímpico. Eu me sinto muito empoderado por isso, porque quando eu era mais jovem, eu pensava que nunca seria ou alcançaria nada por causa de quem eu era e ser um campeão olímpico agora só mostra que você pode alcançar qualquer coisa.”

O jovem de 27 anos acrescentou: “espero que qualquer jovem LGBTQ+ possa ver. Não importa o quão sozinho você se sinta agora, você não está sozinho e pode fazer qualquer coisa”.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM