O grupo Save Women’s Sports lançou uma petição para impedir atletas trans de competir nas Olimpíadas, apesar de a política do Comitê Olímpico Internacional (COI) declarar que os atletas que fazem a transição são elegíveis para competir.
ANÚNCIO
De acordo com o portal Gay Times, a petição acumulou mais de 30 mil assinaturas desde o seu lançamento e pede que o COI suspenda a política transgênero existente.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
O documento afirma que atletas que fazem a transição de homem para mulher têm uma “vantagem física” e argumenta que a inclusão de competidores trans impedirá que certas mulheres participem por motivos religiosos e culturais.
Depois que Laurel Hubbard se classificou para as Olimpíadas, os atletas trans estão enfrentando uma onda crescente de críticas.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: