Uma pesquisa da Universidade de Guelph, no Canadá, estudou casos de cães e gatos infectados com covid-19 pelos seus humanos.
ANÚNCIO
Depois de analisar 48 gatos domésticos e 75 de rua, além de 54 cães domésticos e 75 de rua, os cientistas descobriram que 67% dos gatos e 43% dos cães domésticos testaram positivo. Enquanto isso, apenas 9% dos cães e apenas 3% dos gatos de rua tinham o vírus.
De acordo com os resultados, o tempo que um cão passa com o seu humano não afeta a probabilidade de infecção. Porém, não é assim com os gatos: quanto mais tempo eles passam com os donos, maior é o risco. E o perigo aumentava ao dormirem na mesma cama.
É perigoso para eles também?
Por enquanto, não se sabe ao certo como esses animais manifestam o vírus. Houve casos em que eles estão infectados e não apresentam sintomas, mas outros tiveram que ser sacrificados.
A maioria dos participantes do estudo disse que sofria de casos leves e apenas três deles foram considerados graves.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
O que fazer?
É por isso que se recomenda tratar o animal como um membro da família. O contato próximo deve ser evitado: deixe de abraçar, acariciar ou dormir na mesma cama.
ANÚNCIO
Se você não tiver escolha a não ser cuidar do seu melhor amigo enquanto estiver infectado, use uma máscara e lave bem as mãos antes e depois de interagir com ele.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: