logo
Notícias 03/07/2021

Noruega declara ilegal que influencers não admitam que retocam suas fotos

Em uma luta para combater o padrão de beleza irrealista, o país nórdico atualizou uma lei de 2009

Por : Redação

O que você acha dessa ideia? 📱 A partir de agora, os influenciadores da Noruega terão que admitir que retocaram a sua imagem em fotos e vídeos.

Em uma luta para combater o padrão de beleza irrealista, o país nórdico atualizou uma lei de 2009. Com a novidade, as pessoas estão proibidas de compartilhar conteúdos manipulados sem deixar claro que eles passaram por um processo de edição.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Como funcionará o regulamento? De uma maneira bem simples: todo usuário que publicar uma imagem retocada deve marcar o material com uma etiqueta projetada pelas autoridades locais.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: