Notícias

‘Vamos interromper sua gravidez’: mãe dá à luz durante intubação por coronavírus

Verónica Julio, de 34 anos, estava grávida de 30 semanas quando foi submetida a uma cesariana enquanto estava intubada por coronavírus

Verónica Julio, de 34 anos, estava grávida de 30 semanas quando foi submetida a uma cesariana enquanto estava intubada por coronavírus.

O contágio

“Em maio, um dos meus filhos começou com um resfriado. No dia seguinte, tive os primeiros sintomas”, contou Verónica ao jornal LUN (em espanhol).

Uma semana depois, ela foi ao posto de saúde. “Me deixaram internada porque eu estava com um comprometimento pulmonar. Fiquei na UTI até segunda-feira, quando comecei com febre e falta de oxigênio”.

A gravidez

Na terça-feira, 1º de junho, os médicos informaram que a intubariam “antes que fosse tarde demais”. “Vamos interromper sua gravidez”, disseram profissionais de saúde.

Quando conseguiu acordar, Verónica disse: “a primeira coisa que pensei foi na minha barriga. Senti que tinham tirado a minha Jacinta de mim e as minhas lágrimas rolaram”.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

A Jacinta

Elas se conheceram uma semana após o nascimento: “quando a vi, fiquei impressionada com o quão pequena ela era”. A filha, Jacinta, media 41 centímetros e pesava 1 quilo e 410 gramas.

O bebê “saiu com dois PCRs negativos e já está estável na incubadora, ganhando peso. Não teve complicações prematuras, mas vai continuar lá por mais ou menos um mês”, contou a mãe.

“Quando olho para a Jacinta sinto uma profunda emoção e um sentimento de gratidão.”


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM