Notícias

Polícia do Chile identifica brasileira que clonava cartão após ela conceder entrevista para TV

A brasileira que vive no Chile e clonava cartão foi identificada pela polícia durante uma entrevista que ela concedeu para a TV local falando sobre as ressacas do mar

Eloides de Oliveira Pereira, brasileira de 34 anos, concedeu uma entrevista para o Mega Notícia, TV local chilena, sobre a ressaca do mar. O que ela não imaginava é que a polícia chilena a identificaria e a prenderia por clonar cartão.

«Eu sou brasileira. Amo (as ondas) e não falo muito bem. Não são assim (no Brasil), e adoro as ressacas daqui, por isso estou fazendo um vídeo ”, disse a mulher durante a entrevista.

A mulher foi identificada como suposta líder de uma gangue que se dedicava a clonar cartões de banco e fraudar milhares de pessoas. Essa aparição na televisão foi fundamental para que as vítimas percebessem onde a mulher estava.

Cerca de 170 pessoas foram enganadas por Eutamir Soares de Almeida e Eloides de Oliveira Pereira. Ambos eram procurados pela polícia.  

Após a entrevista

Eloides de Oliveira juntou-se a Eutamir, que a chamava de lado para parar de falar e se mostrar. Contudo, após a entrevista, a polícia identificou a mulher.

“Conseguiu-se a prisão imediata, assim como reides e apreensão de provas extremamente importantes, porque essas provas estão esclarecendo crimes denunciados há cerca de um ano”, disse o Tenente Javiera García da OS9.

A procuradora Tania Mora explicou que “o que o torna mais sofisticado é a forma como violam a rastreabilidade do dinheiro. É feito um golpe e que é depositado em uma conta, depois é depositado em outra, em outra, em outra, em outra até chegar a Eloides”. 

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM