O desaparecimento da mexicana Pascuala Díaz Díaz, de 38 anos, foi denunciado em 16 de maio, mas após semanas de buscas as autoridades não conseguiram encontrar o paradeiro da vítima.
Diante disso, os moradores da cidade de San Juan Chamula em Chiapas, México, se juntaram ao trabalho e encontraram roupas e um facão ensanguentado. Os vizinhos, então, sabiam de rumores e foram atrás do suposto culpado, que foi identificado como Pedro HD.
Os moradores decidiram fazer justiça com as próprias mãos e gravaram a cena. No vídeo, é possível ver o homem sendo enforcado e agredido. Pedro acaba revelando que matou Pascuala e onde ela estava enterrada.
Os vizinhos fizeram o homem levar eles até o local. Pedro foi obrigado a desenterrar a vítima. A comunidade queria linchar o homem, mas decidiram entregá-lo para as autoridades.
#Chiapas: En Muquem, San Juan Chamula, tsotsiles interrogan a Pedro H. D. un feminicida para que diga dónde ocultó el cuerpo de Pascuala Díaz Díaz, de 38 años, quien desapareció el pasado 16 de mayo. pic.twitter.com/TkKqClViiC
— Isaín Mandujano (@isain) May 23, 2021