Notícias

Soldada da PM que denunciou tenente-coronel por assédio sexual decide deixar carreira

A soldada Jéssica Paulo do Nascimento, de 28 anos, denunciou um tenente-coronel da PM após sofrer assédio sexual e ameaças de morte

A soldada Jéssica Paulo do Nascimento decidiu deixar a carreira e foi exonerada nesta quarta-feira (26). De acordo com o G1, a soldada afirma que sofreu pressão dentro da corporação devido à repercussão do caso. Ela denunciou Cássio Novaes, tenente-coronel, por assédio sexual e ameaças de morte.

«Pensei que denunciando eu teria alguma paz, mas foi diferente. Sofri uma pressão muito difícil”, afirmou ela ao G1. O tenente foi afastado e está sendo investido pela Corregedoria da PM, sob segredo de Justiça.

Ela ainda comentou que foi desarmada, teve que enfrentar escalas de trabalho na rua à noite, mesmo denunciando ameaças de morte, e negativa para pedidos de transferência. Além disso, sofreu chantagem com as férias ao qual teria direito. Jéssica revelou que foi avisada que poderia tirar férias «depois que pedisse baixa».

Recomendados

«Foi uma decisão difícil. Eu saí do meu estado, Rio de Janeiro, para realizar esse sonho em São Paulo. Logo agora que tomei coragem para expor o que passava, não tive mais paz», desabafa a ex-soldado após ser exonerada.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM