logo
Notícias 24/05/2021

Estudo revela que 59% das mulheres escondem seu gênero em jogos on-line

77% já sofreram discriminação devido ao seu gênero, nomeadamente pelas suas habilidades, brincadeiras e comentários.

Por : Redação

Um relatório publicado no portal de videogames Games Industry resumiu os resultados de um estudo com 900 jogadores da China, Alemanha e Estados Unidos. Uma das conclusões mais relevantes destacou que 59% dos entrevistados escondem o seu gênero enquanto jogam on-line.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


“Muitas vezes acabo jogando como personagens masculinos em MMORPG para que as pessoas não percebam que sou uma menina”, dizia um dos depoimentos.

“A gente tenta esconder o que somos para que as pessoas não flertem conosco, não nos mandem coisas, mandem mensagens que não queremos ou fotos”, concluiu a explicação.

Além disso, das consultadas, 77% sofreram discriminação devido ao seu gênero, nomeadamente pelas suas habilidades, brincadeiras e comentários. Como se não bastasse, 44% das entrevistadas indicaram que receberam pedidos para se relacionar de outra forma.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: