Notícias

Estudo revela que 59% das mulheres escondem seu gênero em jogos on-line

77% já sofreram discriminação devido ao seu gênero, nomeadamente pelas suas habilidades, brincadeiras e comentários.

Um relatório publicado no portal de videogames Games Industry resumiu os resultados de um estudo com 900 jogadores da China, Alemanha e Estados Unidos. Uma das conclusões mais relevantes destacou que 59% dos entrevistados escondem o seu gênero enquanto jogam on-line.

ANÚNCIO


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

“Muitas vezes acabo jogando como personagens masculinos em MMORPG para que as pessoas não percebam que sou uma menina”, dizia um dos depoimentos.

Recomendados

“A gente tenta esconder o que somos para que as pessoas não flertem conosco, não nos mandem coisas, mandem mensagens que não queremos ou fotos”, concluiu a explicação.

Além disso, das consultadas, 77% sofreram discriminação devido ao seu gênero, nomeadamente pelas suas habilidades, brincadeiras e comentários. Como se não bastasse, 44% das entrevistadas indicaram que receberam pedidos para se relacionar de outra forma.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias