Notícias

Brasileira recebe mesmo título que Albert Einstein

A brasileira Angela Villela Olinto é física de astropartículas e professora da Universidade de Chicago. Ela recebeu um reconhecimento que a colocou ao lado de nomes, como Albert Einstein.

Albert Einstein, Martin Luther King, Winston Churchill, Nelson Mandela, Charles Darwin tem algo em comum. Todos eles ganharam título na Academia Americana de Artes e Ciências. Ao lado dos grandes nomes agora está o da brasileira Angela Villela Olinto que é física de astropartículas e professora da Universidade de Chicago.

De acordo com informações da Exame, Angela também trabalha com projetos na NASA, como a futura missão espacial chamada POEMMA («Sonda dos multi-mensageiros astrofísicos extremos», em português).

«O projeto foi desenhado pelo meu time internacional de quase 80 investigadores para uma missão dedicada a estudar as astropartículas mais energéticas, os raios cósmicos e neutrinos ultra energéticos, e descobrir as suas fontes e interações», conta Olinto. Se aprovada para construção e voo, a missão ocorrerá ainda no final desta década.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM