Notícias

Cidade da Espanha autoriza licença de 8 horas para trabalhadoras com dores menstruais

Nesse período, as mulheres não serão obrigadas a cumprir os seus horários se sentirem desconforto

Ter cólicas menstruais será razão suficiente para pedir uma licença de trabalho de oito horas em Girona, cidade da Espanha. Nesse período, as mulheres não serão obrigadas a cumprir os seus horários se sentirem desconforto, embora tenham que compensar a licença em até três meses.

De acordo com o jornal La Vanguardia (em espanhol), a medida foi promovida pelo sindicato majoritário e espera-se que entre em vigor em junho.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

Recomendados

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Licença por dores menstruais

Segundo a vereadora María Ángels Planas, “a medida busca conciliar o direito à saúde com o bem-estar e o direito ao trabalho”. Ela também comemorou o fato de a cidade ser pioneira na decisão em todo o país.

Já para a secretária de feminismo Zaida Vidal, este é “o primeiro passo” para outras organizações, públicas ou privadas, modificarem as licenças de acordo com as necessidades das trabalhadoras.

Também é esperado que eles possam ser estendidos para outros períodos, como a menopausa.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM