Uma menina de 12 anos se tornou notícia depois de alcançar uma pontuação alta em um teste de QI, que mede o quociente de inteligência de alguém, superando as pontuações de Albert Einstein e Stephen Hawking.
ANÚNCIO
De acordo com o portal Wales Online, Jessica Casey, alcançou 162 no exame supervisionado pela American Mensa, a maior e mais antiga sociedade de alto QI do mundo, colocando no topo de 1% da população.
A mãe de Jessica conta que no primeiro ano de vida já sabia ler e aos três anos aprendeu a dividir. Hoje, a menina que fez 13 anos duas semanas após realizar o teste, disse que estava muito satisfeita com o resultado, dividindo a mesma pontuação com seu irmão mais velho, Harrison, que também realizou o teste aos 12.
Ela ama inglês e arte
Os assuntos favoritos de Jessica são inglês, seu idioma nativo, e arte. Ela nunca faltou a aula e passa seu tempo livre lendo e ouvindo música: “Está tudo bem, eu acho, estar na Mensa. Sou uma pessoa bastante relaxada ”, revelou.
A mãe dos irmãos talentosos, Amy, disse que ela e seu pai Lee, um engenheiro mecânico, perceberam que seus filhos eram academicamente talentosos antes de chegarem à idade escolar devido à aptidão para começar a ler e calcular números antes dos 3 anos.
Ann Clarkson, da Mensa, falou que a pontuação de Jessica de 162 é a mais alta que pode ser alcançada no teste por alguém com menos de 18 anos.