logo
Notícias 06/05/2021

Menina de 12 anos possui um QI maior do que Albert Einstein e Stephen Hawking

Ela já lia antes de completar um ano!

Uma menina de 12 anos se tornou notícia depois de alcançar uma pontuação alta em um teste de QI, que mede o quociente de inteligência de alguém, superando as pontuações de Albert Einstein e Stephen Hawking.

De acordo com o portal Wales Online, Jessica Casey, alcançou 162 no exame supervisionado pela American Mensa, a maior e mais antiga sociedade de alto QI do mundo, colocando no topo de 1% da população.

A mãe de Jessica conta que no primeiro ano de vida já sabia ler e aos três anos aprendeu a dividir. Hoje,  a menina que fez 13 anos duas semanas após realizar o teste, disse que estava muito satisfeita com o resultado, dividindo a mesma pontuação com seu irmão mais velho, Harrison, que também realizou o teste aos 12.

Reprodução / Amy Casey

Ela ama inglês e arte

Os assuntos favoritos de Jessica são inglês, seu idioma nativo, e arte. Ela nunca faltou a aula e passa seu tempo livre lendo e ouvindo música: “Está tudo bem, eu acho, estar na Mensa. Sou uma pessoa bastante relaxada ”, revelou.

ft
Reprodução / Amy Casey

A mãe dos irmãos talentosos, Amy, disse que ela e seu pai Lee, um engenheiro mecânico, perceberam que seus filhos eram academicamente talentosos antes de chegarem à idade escolar devido à aptidão para começar a ler e calcular números antes dos 3 anos.

Ann Clarkson, da Mensa, falou que a pontuação de Jessica de 162 é a mais alta que pode ser alcançada no teste por alguém com menos de 18 anos.