logo
/ Crédito: Metrópoles
Notícias 04/05/2021

Bombeiras do Distrito Federal são expulsas de cerimônia por utilizarem “saias curtas”

As bombeiras do Distrito Federal estavam participantes de homenagens quando foram expulsas

Por : Da redação

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) expulsou duas bombeiras de uma cerimônia de abertura, do Curso de Altos Estudos para Praças (Caep), que tinha o objetivo de homenagear os militares. Segundo o noticia o Metrópoles, o acaso aconteceu em 8 de abril deste ano.

De acordo com testemunhas, as bombeiras foram abordadas por um capitão que teria transmitido ordens ditadas pelo coronel Edwin Aldrin Franco de Oliveira, chefe de Departamento de Ensino, Pesquisa, Ciência e Tecnologia.  O coronel solicitou que duas bombeiras se retirassem da cerimônia imediatamente durante a execução do Hino Nacional. 

Machismo

De acordo com o Metrópoles, o pedido para retirar as duas seria porque elas estariam de “saias curtas”. No entanto, o traje usado pelas duas fazem parte do uniforme das militares, supostamente utilizadas pelas oficiais do Corpo de Bombeiros da capital federal.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal se pronunciou por meio de nota. A corporação afirmou que “encaminhou o registro dos fatos à Corregedoria/Controladoria, visando à abertura de procedimento apuratório para que os relatos presentes na denúncia sejam esclarecidos e elucidados, assim podendo esta instituição tomar as medidas cabíveis e pertinentes ao caso”.

A corporação também destacou que “não compactua com nenhum tipo de assédio, seja ele moral, seja de qualquer natureza, primando não somente pelo bem da sociedade civil, mas também pela conduta ilibada e exemplar da sua tropa”.

LEIA TAMBÉM