logo
/ Instagram
Notícias 03/05/2021

Fernanda Lima fala sobre sua experiência em criar filhos feministas

Pela primeira vez posado com sua família para uma revista, Fernanda Lima fala a Marie Claire sobre sua experiência em criar filhos feministas

Por : Da redação

Em “Para Educar Crianças Feministas”, a autora Chimamanda Ngozi Adichie explica que para promover mais igualdade de gênero precisamos ensinar as crianças desde muito pequenas.

É justamente isso que a apresentadora Fernanda Lima está fazendo ao educar seus filhos feministas. Ou seja, basicamente ela tenta mostrar a eles que há muita diversidade no mundo e que devemos respeitas todos e que não existe, por exemplo, coisa de mulher ou de homem e sim coisas que seres humanos desejam fazer se assim o fizerem feliz.

Em entrevista exclusiva para a revista Marie Claire, a apresentadora falou um pouco sobre sua experiencia. Ela explica que muitos temas sobre igualdade de gênero são levantados pelos próprios meninos e que ela e o marido tentam conversas com eles de forma aberta e confiante.

“Desde o início, falo para eles: ‘Nada do que vocês me falarem vai me assustar, porque praticamente tudo o que vocês estão vendo e ouvindo a gente já ouviu também ou está ouvindo agora.’ Buscamos passar para eles que nos sentimos preparados para ampará-los e para conversar abertamente sobre qualquer questão que tiverem”, pontua ela.

LEIA TAMBÉM