logo
/ Mega Notícias
Notícias 02/05/2021

Mulher de 82 anos que trabalhava direcionando o trânsito recebe 1 milhão de pesos de empresário

Esta mulher de 82 anos continuava trabalhando para sustentar sua família. Isso porque com o valor da aposentadoria chilena é praticamente impossível sobreviver. Por isso, ela passava horas em pé todos os dias direcionando o trânsito. Sua história comoveu a imprensa chilena e ela receber 1 milhão de pesos de um empresário.

Nos últimos dias, foi divulgada a história de Amalia Arriagada, uma senhora chilena de 82 anos que direciona o trânsito para gerar renda para sobreviver

Depois de se tornar viral nas redes sociais, foi entrevistada pela manhã Mucho Gusto , do Mega, telejornal chileno, de onde recebeu uma grande surpresa: Farkas, um emprespario, doou um milhão de pesos para ela.

O fato foi anunciado no mesmo programa, na medida em que o empresário anunciava sua ajuda por meio do Twitter. 

“Seguidores me informam da dona Amalia, que trabalhava na rua aos 82 anos por sua miserável pensão. Devemos proteger os idosos juntos. Por favor, encontre-a e diga onde coloquei 1 milhão para melhorar sua qualidade de vida” , escreveu o filantropo.

Dona Amalia recebeu a notícia durante o link, o que a emocionou muito. “Vamos ver se podemos fazer contato. Se Leonardo Farkas estiver assistindo ao programa, ele tem a possibilidade de contatar a produção ou a produção com Leonardo Farkas para que assim ele consiga esse dinheiro ”, comentou o apresentador José Antonio Neme do estúdio.

Simón Oliveros, que estava com Amalia no celular, acompanhou-a emocionada. “ Estamos em uma espiral de emoções porque ela recebeu muita ajuda. Aproveite o tempo que for necessário ”, disse ele.

Enquanto isso, o apresentador fez uma reflexão sobre as ajudas. “Lamento insistir neste ponto, mas que as lágrimas de Amalia, a caridade do Sr. Farkas, a caridade da equipe Mucho Gusto , não encobram a irresponsabilidade desse sistema ”, disse.

“No Chile, somos bons em perder o foco e fazer da caridade uma política pública. Existem pessoas mais caridosas do que outras, mas o sistema hoje, a maneira como ajudamos, não pode ser projetado a partir da caridade . Deve ser pensado a partir do senso de justiça ”, enfatizou.

Ela não foi apenas ajudada por Farkas

 “Amalia quer ir para casa, mas temos as últimas notícias”, alertou, revelando nova ajuda para a mulher de 82 anos. “ Um telespectador pagou pela água . Ela já tem o leite, as fraldas, o senhor Farkas deu um dinheiro para ela, a gente só queria demiti-la porque não queremos continuar incomodando ”, disse.

“Muito obrigado por tudo. Foi uma coisa tão excitante para mim que já não sei me exprimir ”, disse dona Amalia, em tom de gratidão.

LEIA TAMBÉM