De acordo com o Instituto Psicológico Claritas, na Espanha, a zoofobia é um tipo específico de fobia, que inclui medos irracionais a cães (cinofobia), insetos (entonofobia), aranhas (aracnofobia) e outros.
ANÚNCIO
E um estudo (em espanhol) da Universidad Católica del Norte, na Colômbia, analisou as respostas psicofisiológicas de pacientes com medo de animais, principalmente mulheres maiores de idade.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Na pesquisa, constatou-se que 46,15% dos pacientes tinham medo de camundongos, 36,70% de baratas e 7,69% com percentual igual para sapos, cobras e aranhas.
A pesquisa também indicou que as mulheres sofrem mais com o medo específico. Na análise, a temperatura, a frequência cardíaca e as variações elétricas na pele foram estudadas como variáveis para demonstrar as respostas.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: