logo
/ Globo
Notícias 26/04/2021

Jornalista da Globo afirma que já foi chamada de “Barbie do lixão” por colega da emissora

Anne Lottermann, jornalista da Globo, fez a revelação no último domingo

Por : Da redação

A jornalista da Globo Anne Lottermann fez uma declaração durante no “Domingão do Faustão” que foi chamado por colegas da equipe de jornalismo de  “Barbie do lixão”.

“Uma das muitas revelações da equipe do Jornalismo. Anne, você já foi professora e modelo, normalmente a mulher em outras áreas sofre preconceito pela beleza, por incrível que pareça. Isso acontece no jornalismo ou não?”, questionou Fausto Silva.

+ NEWS

“Acontece. Eu lembro da primeira matéria que eu fui fazer no lixão de Gramacho, no Rio de Janeiro, e eu lembro de um comentário de um parceiro de trabalho que falou assim: ‘A Barbie do lixão’. Aí eu pensei que a gente estuda tanto pra chegar e ainda colocar esse estereótipo de Barbie do lixão, mas isso nunca me incomodou”, relatou Anne.

“O importante é você não dar valor e mostrar que é muito mais forte do que isso. Eu estou onde estou não porque sou a Barbie, mas porque eu fui pro lixão, fui para as comunidades e eu fui pra todos os lugares que eu precisei ir, precisei enfrentar pra comunicar e levar informação para as pessoas que tão em casa”, disse.

LEIA TAMBÉM

Apoie
Compartilhe os nossos textos com os seus amigos. O seu apoio ajuda a manter a NOVA MULHER como um site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o nosso trabalho.

Siga-nos
Gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a mais novidades: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Nós também participamos do Google Notícias: