Na última sexta-feira (16), a Nova Zelândia anunciou uma série de propostas para se tornar gradualmente um país livre do tabaco. Uma das ideias apresentadas é que os nascidos após 2004 serão proibidos de fumar cigarro.
ANÚNCIO
De acordo com o portal El Tiempo, a ministra da Saúde do país, Ayesha Verrall, explicou como essa meta de longo prazo será desenvolvida e garantiu que mais de “4,5 mil neozelandeses morrem a cada ano por causa do tabaco” e que o governo deve “fazer um progresso acelerado para atingir essa meta”.
Primeiros passos
Um dos primeiros passos será aumentar gradativamente a idade legal para fumar. Na mesma linha, será proibida a venda de cigarros e derivados do tabaco para qualquer pessoa nascida a partir de 2004, tornando o fumo totalmente ilegal para essa geração.
Eles também acrescentaram que o nível de nicotina permitido nos produtos de tabaco será reduzido e os locais onde charutos podem ser vendidos também serão estabelecidos e restringidos.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: