Nessa segunda-feira (12), a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que a pandemia do coronavírus atingiu um “ponto crítico” graças às recentes infecções, que estão crescendo exponencialmente.
ANÚNCIO
De acordo com a mesma instituição, o coronavírus poderá ser controlado em “poucos meses” se as medidas adequadas forem tomadas o quanto antes.
“A trajetória da pandemia está em plena expansão, crescendo exponencialmente”, disse a gerente-técnica da OMS na luta contra o coronavírus, Maria Van Kerkhove.
“Não é a situação que queremos estar 16 meses depois do início da pandemia, quando temos medidas eficazes de controle”, acrescentou.
Na semana passada, ela se preocupou. O número de casos cresceu 9% no mundo, enquanto as mortes aumentaram 5%.
“É a sétima semana consecutiva de aumento de casos, e a quarta semana consecutiva de aumento de mortes”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
Leia também
- ‘Young Royals’, série da Netflix, é renovada para a 2ª temporada
- O shake que Jennifer Aniston toma para ter uma pele incrível
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: