A Rússia anunciou a aprovação da primeira vacina contra o novo coronavírus para animais. A chamada Carnivac-Cov tem 100% de eficácia e começará a ser produzida em massa a partir deste mês.
ANÚNCIO
“Os ensaios clínicos da Carnivac-Cov, que começaram em outubro do ano passado, concluíram que a vacina é segura e altamente eficaz”, disse Konstantín Sávenkov, veterinário e vice-diretor da agência Rosseljoznadzor. “Os anticorpos se desenvolveram em todos os animais testados.”
As espécies analisadas incluem gatos, cachorros, raposas vermelhas e polares e martas, já que a entidade indicou que a vacina é apenas para animais carnívoros.
De acordo com a Rosseljoznadzor, o desenvolvimento desta vacina foi “particularmente importante”, uma vez que várias espécies de animais são sensíveis ao covid-19.
Na Rússia, segundo a agência, dois casos de infecção em gatos foram registrados até agora, em Moscou e em Tyumen, na Sibéria.
Leia também
- ‘Young Royals’, série da Netflix, é renovada para a 2ª temporada
- O shake que Jennifer Aniston toma para ter uma pele incrível
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: