Notícias

Tailândia: mulheres trans fazem história ao serem convocadas para o exército

Elas veem a possibilidade como uma forma de serem incluídas na sociedade que as discrimina e marginaliza

Antes da inclusão dos transgêneros nas forças armadas, a Tailândia negava a sua identidade de gênero. Isto é, as mulheres trans sequer eram reconhecidas no país.

No entanto, isso mudou recentemente graças a um certificado. Apesar de ainda terem que apresentar um atestado médico que comprove a sua situação como trans, atualmente elas podem ingressar no exército.

De acordo com a mídia local Thairath TV, o fato causou alegria entre muitas mulheres transgênero. A convocação foi massiva, já que elas veem na participação do exército uma forma de serem incluídas na sociedade que as discrimina e marginaliza.

Durante o evento histórico, esteve presente a miss trans universo 2018, Isaree “Nat” Mungma, que quis mostrar o seu apoio à iniciativa que contribui tanto para a visibilidade quanto para a inclusão social.


Leia também

  1. ‘Young Royals’, série da Netflix, é renovada para a 2ª temporada
  2. O shake que Jennifer Aniston toma para ter uma pele incrível
  3. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM