Notícias

Vacina anti-HIV tem resultados promissores em 1º ensaio clínico em humanos

97% dos vacinados desenvolveram as células imunológicas adequadas para responder a uma infecção pelo vírus

A Scripps Research e a International AIDS Vaccine Initiative (IAVI) anunciaram os resultados de um grande ensaio clínico. Nele, os pesquisadores testaram uma vacina projetada para prevenir a transmissão do HIV, a qual estimula a produção das células necessárias para criar os anticorpos que combatem o vírus.

O ensaio

No ensaio, 48 participantes foram divididos em um grupo de baixa dose ou um grupo de alta dose. Eles receberam a vacina e um placebo em duas doses com dois meses de intervalo.

Daqueles que receberam a vacina, 97% desenvolveram as células imunológicas adequadas para responder a uma infecção pelo HIV.

Recomendados

O resultado

“Este estudo demonstra a prova de princípio para um novo conceito de vacina contra o HIV”, disse William Schief , professor e imunologista da Scripps Research.

“Demonstramos que as vacinas podem ser projetadas para estimular células imunes raras com propriedades específicas, e esta estimulação direcionada pode ser muito eficiente em humanos”, acrescentou.

Tal método de imunização seria o primeiro passo de uma série que permitiria a um indivíduo desenvolver imunidade contra a patologia.

Além disso, a equipe acredita que o princípio pode ser usado como ponto de partida em vacinas que combatem diferentes infecções, como zika, dengue e até malária.


Leia também

  1. ‘Young Royals’, série da Netflix, é renovada para a 2ª temporada
  2. O shake que Jennifer Aniston toma para ter uma pele incrível
  3. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM