Notícias

Rebecca Welch, a primeira juíza a comandar um jogo da liga de futebol inglesa

“Existe uma oportunidade real para as jovens que se perguntam se estão prontas para apitar ou que já são árbitras”, afirmou

A próxima segunda-feira (5) será um grande dia para a árbitra de futebol Rebecca Welch, já que ela se tornará a primeira mulher a comandar desde o início um jogo da English Football League Championship (EFL) — a mais alta divisão da liga de futebol inglesa depois da Premier League.

De acordo com o jornal The Guardian, Rebecca foi convidada para assumir a partida entre Harrogate e Port Vale. A mulher de 37 anos de Washington, na Inglaterra, arbitrou a final da copa feminina em 2017 e 2020. Agora, é a primeira mulher a receber um jogo da EFL desde o início.

Ela disse que o seu pai, que comparecia a todos os jogos que ela comandava, está nas nuvens. Rebecca também falou sobre a importância desse momento: “isso mostra que existe uma oportunidade real para as jovens que se perguntam se estão prontas para apitar ou que já são árbitras, porque podem aspirar a ser juízes da EFL ou atuar na Premier League”.


Leia também

  1. O poderoso discurso de Michaela Coel, primeira mulher negra a ganhar prêmio como roteirista no Emmy
  2. ‘Young Royals’, série da Netflix, é renovada para a 2ª temporada
  3. O shake que Jennifer Aniston toma para ter uma pele incrível

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM