Notícias

Coronavírus: amigos e familiares de luto trabalham em memorial em Londres

Mural com cerca de 150 mil corações vermelhos — um para cada morte — se estenderá por centenas de metros

Quase 150 mil corações vermelhos — um para cada pessoa que morreu de coronavírus na Grã-Bretanha — foram pintados em Londres, na Inglaterra, por amigos e familiares de luto.

“É uma demonstração de amor”, disse ao jornal The Guardian Matt Fowler, cujo pai de 56 anos, Ian, morreu em abril do ano passado. “Cada coração é pintado à mão; absolutamente único, assim como os entes queridos que perdemos. E, como a escala de nossa perda coletiva, este memorial vai ser enorme.”

O objetivo

Fowler é o co-fundador do grupo Covid-19 Bereaved Families for Justice, que está montando o memorial. “Sabemos que nem todos podem vir aqui para ver, mas realmente esperamos que isso se torne um ponto focal para relembrar esta tragédia nacional”, afirmou.

Recomendados

E explicou: “nós o colocamos no centro da nossa capital para que o governo nunca perca de vista as histórias pessoais que estão no centro de tudo isso”. O mural está de frente para os terraços ao ar livre usados pelos parlamentares.


Leia também

  1. O poderoso discurso de Michaela Coel, primeira mulher negra a ganhar prêmio como roteirista no Emmy
  2. ‘Young Royals’, série da Netflix, é renovada para a 2ª temporada
  3. O shake que Jennifer Aniston toma para ter uma pele incrível

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM