logo
Notícias 29/03/2021

Roma permite que primeira mulher trabalhe em ponto histórico da cidade

Cristina Corbucci subiu no pódio da Piazza Venezia nesta semana

Por : Redação

A forma como o trânsito é administrado num dos centros mais movimentados de Roma, na Itália, sofreu uma mudança histórica com a chegada da primeira policial mulher no posto.

Cristina Corbucci subiu no pódio da Piazza Venezia nesta semana, depois que o novo comandante da polícia local decidiu romper com a tradição de escalar apenas homens para a função.

A plataforma foi lançada no final dos anos 1920 como uma forma de tornar os controladores de tráfego mais visíveis na praça caótica.

Cristina, de 43 anos, disse que “lá em cima, você realmente se sente como se estivesse no centro de Roma”. E completou: “o semáforo verdadeiramente inteligente é esse”.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: