logo
/ Reprodução/Instagram
Notícias 25/03/2021

Porquinha é salva do abate e se torna uma pintora

As pinturas de Pigcasso são vendidas por quase R$ 22,5 mil

Por : Redação

De acordo com a agência de notícia Reuters, uma porca chamada Pigcasso foi resgatada do abate em 2016 e levada a um santuário de animais em Franschhoek, cidade da África do Sul.

“Os porcos são animais muito espertos, e quando trouxemos Pigcasso para a fazenda, pensei em como mantê-la entretida”, disse a diretora do abrigo Farm Sanctuary SA, Joanne Lefson.

“Brincávamos com bola de futebol e de rúgbi e, claro, tínhamos alguns pincéis espalhados, porque a fazenda acabou de ser construída. Ela basicamente comia ou destruía tudo, menos os pincéis.”

As pinturas de Pigcasso são vendidas por quase 4 mil dólares (cerca de R$ 22,5 mil), e o dinheiro arrecadado é destinado ao cuidado dos animais.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: