logo
/ Unsplash
Notícias 06/02/2021

Prepare as malas: cidade italiana oferece casas que custam menos de R$ 7

Por : Nova Mulher

Uma campanha de uma cidade histórica da Itália tem chamado a atenção de pessoas ao redor do mundo. Isso porque as autoridades locais oferecem casas que custam apenas 1 euro (aproximadamente R$ 6,50). A ideia é atrair habitantes para o lugar.

Trata-se de Troina, município da província de Enna, na região da Sicília, que conta com quase 10 mil habitantes e tenta reduzir o seu crescente despovoamento anual.

 

A oferta está bombando nas redes sociais, uma vez que não só oferece imóveis a 1 euro, como também beneficia com até 25 mil euros quem pretende se estabelecer no município e restaurar sua residência.

 

A campanha

O prefeito de Troina, Sebastiano Fabio Venezia, falou sobre o plano: “foi lançado no final de novembro de 2020, buscando dar uma nova vida ao centro histórico da cidade”.

A população tem diminuído nas últimas décadas, pois muitos moradores se mudaram para casas mais modernas ao redor de Troina ou deixaram a cidade por completo.

“Quero salvar nosso antigo bairro da sepultura e recuperar sua grandeza perdida, quando era a capital normanda da Sicília”, explicou Venezia. Por isso Troina procura voltar à vida como um povoado antigo situado a 1,1 mil metros de altitude. O local também se caracteriza pelas suas vistas espectaculares, com 4 mil hectares de bosques.

 

Leia também