Notícias

Cientistas se surpreendem ao descobrir que vacas de Chernobil se comportam como animais selvagens

Unsplash

Após o desastre nuclear de Chernobil, a cidade foi isolada. Tanto que, atualmente, são proibidos assentamentos humanos na região. No entanto, são os animais que continuam a desenvolver comunidades no local — como as vacas.

ANÚNCIO

Funcionários da Reserva Ecológica da Biosfera e Radiação de Chernobil estudaram o gado durante três anos e concluíram que eles apresentam comportamentos semelhantes aos dos animais silvestres: se unem em um grupo organizado, mantêm uma hierarquia rígida e se adaptaram perfeitamente às condições climáticas da região, segundo relato oficial da comunidade de funcionários da Reserva no Facebook.

Por exemplo: eles notaram que o touro líder, que é o mais velho e mais forte, não expulsa os machos jovens, mas os mantém em um grupo para protegê-los dos predadores, desde que não disputem sua liderança.

Recomendados

Os bezerros, por sua vez, são protegidos pelas fêmeas, mantendo-as em uma zona segura. Sem dúvida, uma grande descoberta que permitiu aos cientistas relacionar a vida das vacas aos seus ancestrais, que foram extintos devido à caça indiscriminada.

 

Leia também

Tags

Últimas Notícias