Notícias

Aluna muçulmana é ‘intimidada’ após escola querer obrigá-la a usar saia ‘curta’

ANÚNCIO

Siham Hamud, 12, uma aluna muçulmana que estuda nos EUA diz que foi mandada para casa da Uxbridge High School porque deveria usar saia mais curta.

Segundo informações do Telegraph, a estudante muçulmana diz que está sendo “intimidada” por suas crenças religiosas porque usa saia muito longa e que não está de acordo com o código de vestimenta da escola.

Siham Hamud relatou que foi mandada de volta para a casa todos os dias durante o período letivo em dezembro;

O pai da jovem, Idris, disse que sua família segue um ramo tradicional do Islã, o que significa que eles «querem acreditar em sua religião de forma pura», o que significa que as mulheres devem usar apenas saias longas.

«Parece bullying por causa do que eu acredito. Eu acho que eles deveriam apenas me deixar usar meu uniforme escolar para ir à escola. Eu gosto da escola normalmente, e inglês, drama e RE são minhas aulas favoritas, mas não pude comparecer», afirmou a menina.

Idris, treinador de atletismo, acrescentou: «Minha filha está sendo negada a educação por causa de suas crenças religiosas.

«Tudo o que Siham quer fazer é usar uma saia que seja alguns centímetros mais longa do que suas colegas – e não sei por que a escola tem tanto problema com isso. Ela é enviada para casa para vestir uma saia mais curta e voltar para a escola mais tarde naquele dia – mas ela não vai mudar suas crenças em uma hora”, relatou.

«A escola está ameaçando entrar com uma ação judicial contra mim, mas não estou forçando ela a usar uma saia mais longa – é sua fé e sua decisão a tomar”, afirmou o pai da menina.

LEIA TAMBÉM

https://www.novamulher.com/noticias/2021/01/19/maria-flor-posta-video-revoltada-brasil-e-viraliza-nas-redes-sociais.html

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO